Neste meu espaço aberto, está exposto um livro incompleto......

02
Set 09

 

 

 

"Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Teria menos pressa e menos medo. Daria valor secundário às coisas secundárias; na verdade, bem poucas coisas levaria a sério. Seria muito mais alegre do que fui. Só na alegria existe vida. Manteria distâncias enormes das pessoas ciumentas e possessivas. Seria mais expontâneo. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios. Seria mais ousado: A ousadia move o mundo. Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos sopa, teria menos problemas reais e nenhum imaginário. Eu fui uma dessas pessoas que vivem preocupadamente cada minuto da sua vida; claro que tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver, tentaria ter somente bons momentos. A vida é feita disso: só de momentos, nunca percas 'O agora'. Mesmo porque nada nos garante que estaremos vivos amanhã de manhã. Eu era um desses que não ia a parte alguma sem um termómetro, um saco de água quente, um guarda-chuva ou um paraquedas; se voltasse a viver viajaria mais. Não levaria comigo nada que fosse apenas um fardo. Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no início da Primavera e continuaria assim até o final do Outono. Jamais experimentaria os sentimentos de culpa e ódio. Teria amado mais a liberdade e teria mais amores do que eu tive. Viveria cada dia como se fosse um prémio. E como se fosse o último. Daria mais volta na minha rua; contemplaria mais amanheceres e brincaria muito mais do que brinquei. Teria descoberto mais cedo que só o prazer nos livra da loucura. Tentaria uma coisa nova todos os dias, se tivesse outra vez uma vida pela frente. Mas como sabem, tenho 88 anos e sei que estou morrendo."

Viver a Vida, Jorge Luis Borges
 
(Texto tirado da internet)
 
Elegi esta lição de vida como guia e recomendo-a
publicado por noitesemfim às 16:02
tags:

É assim mesmo amigo,

Quando paramos para pensar, damo-nos conta do tempo que perdemos e que não volta mais...
Há que disfrutar de cada segundo com alegria, com paixão...

Beijo
Margarida
MIGUXA a 2 de Setembro de 2009 às 16:30

Minha cara amiga vivamos cada segundo das nossas vidas de forma intensa deixando um restinho de energia para o amanhã ou seja uma pequena brasa para manter sempre acesa a fogueira.

Um beijo
noitesemfim a 3 de Setembro de 2009 às 12:18

No fundo, há que deixar acontecer e aproveitar tudo ao máximo.
Está lindo este texto!

Se não te importares levarei comigo com todo o carinho e irei concerteza le-lo por diversas vezes ao longo que o tempo vá passando por mim, de modo a que consiga com que, quando estiver perto do fim dos meus dias, me sinta satisfeita e feliz com o que experienciei e vivi.

Bjo
Caminhando... a 2 de Setembro de 2009 às 17:24

Joana leva o texto. Se o entendes como uma lição de vida, tal como eu faço, desejo que o possas lerdurante tempos intermináveis.

Um beijo
noitesemfim a 3 de Setembro de 2009 às 12:21

Vim dar um bj e desejar resto de um bom dia.Voltei
TiBéu ( Isa) a 3 de Setembro de 2009 às 12:04

Minha querida amiga sê bem vinda.
Um até ja´e um beijinho
noitesemfim a 3 de Setembro de 2009 às 12:23

Muitas das vezes dizemos isso mesmo para nós, se eu pudesse voltar atras corregiria tanta coisa, mudaria tanta coisa, mas não o podemos fazer, apenas...seguir e caminhar da melhor maneira possivel,

gostei desta lição de vida
♥ Flor Cintilante ♥ a 5 de Setembro de 2009 às 15:18

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
30


mais sobre mim
blogs SAPO
pesquisar
 

View My Stats